Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece…
O texto de hoje seria algo completamente diferente, mas ontem eu estava trabalhando quando ouvi uma cliente conversando com um colega e resolvi colocar o que eu escutei aqui para reflexão de todos que tiverem a oportunidade de ler esse texto.
Essa senhora, por volta dos seus 60 anos, estava falando para com o colega sobre os problemas da vida, dificuldades no trabalho, etc. Em determinado momento ela falou o que me chamou atenção e que transcrevo com minhas palavras a seguir, ela disse algo mais ou menos assim:
– Todos nós devemos, quando saímos para trabalhar, imaginar que estamos indo ao trabalho no nosso primeiro dia. Assim como foi a nossa primeira vez no mundo profissional, estamos “acesos”, concentrados ao máximo, nossa dedicação é completa, total, plena. As dificuldades que aparecem durante o dia tornam-se pequenos diante do nosso desejo de mostrar serviço, que somos capazes e competentes para as atividades e para contornar qualquer dificuldade.
Achei esse pensamento algo forte, simples, direto e transformador… me senti com vontade de ser alguém melhor e fazer exatamente isso que ela falou.
Mas, não vamos limitar ao trabalho… como seria sua primeira vez quando:
– Você vai ajudar seu filho a fazer o dever de casa;
– Na prática de algum esporte;
– Nos estudos e…
– No seu relacionamento íntimo.
A vida vai passando e as coisas boas da vida vão se transformando em fatos “comuns”. Aos poucos deixamos de dar a devida importância e paramos de nos dedicar como deveríamos… e tudo que não recebe a devida atenção acaba se perdendo.
Escolha hoje algo que já ficou “comum” na sua vida e dedique-se como se fosse a primeira vez… será transformador… você se sentirá uma pessoa melhor, afinal #SomosHumanos.
#PenseNisso
Devemos nos dedicar a tudo o que amamos como se fosse a primeira vez!
Norberto Fischer
Presidente do ISH
Pingback: Diga-me como navegas e te direi quem és – Instituto Sou Humano