Bem feito!

Cada um de nós é livre para viver a vida da maneira que escolhemos. Somos livres traçar o caminho que nos levará entendemos como felicidade, satisfação plena de nossos anseios e desejos que nascem de nossos valores. Mesmo que isso faça mal aos outros.

– Bem feito!

Frase que usamos para demonstrar nosso pequeno prazer ao ver o outro sofrer.

O indivíduo que escolhe ir contra ao que é considerado correto socialmente tem liberdade para fazê-lo, devendo, no entanto, assumir a responsabilidade e as consequências por seus atos. Ao adotar um comportamento divergente, o sujeito é julgado por aqueles com quem convive, e, a depender da gravidade do ato, irá responder judicialmente, podendo perder a liberdade, ou a vida, em sociedades que aceitam a pena de morte.

aceitação

Ao sermos confrontados com o que é diferente, ainda pior, ao sermos confrontados com algo que abominamos, um ato vil aos nossos olhos, precisamos reconhecer que embora tal atitude seja inconcebível para nossos padrões, há um ser, tão humano quanto nós, capaz de cometer tal ato.

Temos visto manifestações de ódio ao que é contrário. Temos visto grupos desejando o sofrimento e a morte daqueles que não pertencem ao seu grupo. Por que fazer o mal ao outro? O sofrimento daquele que nos é opositor, em nada melhora objetivamente nossa condição, a não ser momentaneamente por um sentimento de vingança.

Ser exemplo

Quero crer e esse é o pensamento que gostaria de compartilhar, que se eu acredito que meus valores e o comportamento decorrente deles é bom para mim, para minha família, se acredito fielmente que será bom para toda a comunidade se agirmos conforme aquilo que eu acredito, devo demonstrar isso conquistando pessoas para o meu modo de pensar. Sendo exemplo, não sendo propagador do ódio.

Deixe um comentário