Eu sou perfeito!

Todos nós devemos ter alguém especial como referência de comportamento e profissionalismo. No entanto, devemos tomar cuidado para que essa referência não acabe nos transformando em uma cópia barata da outra pessoa. Ter referência é fundamental, mas devemos sempre buscar sermos o melhor original de nós mesmos.

Repensar sobre as nossas ações, decisões e valores é a melhor estratégia na busca constante de sermos pessoas melhores, pois o erro faz parte da nossa natureza.

Errou:

  1. Não adianta chorar sobre o leite derramado;

  1. Pisou na bola, tem que pagar o pato;

, .

  1. Afinal, herrar é umano, salvo que você já tenha batido as botas.

Quando pisar na bola, admita seu erro o quanto antes, pois tentar esconder um erro é dar munição para os possíveis inimigos. Assumindo seu erro, você retira do outro a possibilidade de “jogar na sua cara” suas eventuais falhas, ou fazer intrigas sobre suas atitudes e comportamentos.

Acusar o outro? , não adianta dar uma de , errou… peça desculpas.

#PenseNisso a seguir:

Algumas pessoas possuem uma necessidade incontrolável de serem perfeitas, querem aparentar saber de tudo, não admitem nunca cometer erros e estão sempre com a razão. Quando cometem um erro ficam cegos e apresentam todos os tipos de desculpas para justificarem suas ações, afinal o outro quem está errado, pois “Eu Sou Perfeito”. E… se cometi algum deslize, foi por causa do outro.

Tenha em mente que uma pessoa “Perfeita” seria completamente diferente dos demais seres humanos… e quanto vemos alguém querendo ser perfeito e se comportando como se fosse o dono da cocada… acredite, ela não transmitirá uma imagem de alguém bacana… mas a imagem de alguém chato, impertinente e desagradável.

Quando alguém comete algum erro conosco, devemos avaliar se o erro foi proposital para nos prejudicar ou se foi apenas uma pisada de bola. Assim ficará muito mais fácil perdoar, mantendo um clima favorável de relacionamento e parceria. Agindo sempre assim, quando formos nós a pisarmos na bola, as pessoas irão nos acolher, nos enxergando como iguais.

A depender do tipo de erro, podemos até transmitir uma imagem positiva de quem está batalhando para ser alguém melhor, mas tentar convencer os outros que somos perfeitos irá afastar as pessoas e nosso ciclo de relacionamento interpessoal será cada vez menor e restrito.

#SouHumano

Quer demonstrar maturidade e segurança?

– fez algo bacana? agradeça quando alguém comentar.

– fez algo errado? admita o erro o mais rápido possível.

Não tente ser perfeito, mas busque sempre ser alguém melhor.

Forte Abraço para todos.

Norberto

 

 

Deixe um comentário